A propósito de revistas
Penso, por exemplo, aos jornais e revistas. Durante muito tempo pensei ingenuamente que a publicidade era aquela explicita, a de Dolce & Gabbana, a de Dior, a da Fiat,... Nada! É tudo publicidade; dos nomes dos jornalistas, dos entrevistados, de seus espetáculos, dos livros no prelo, daquela pesquisa i ilíada por aquela u universidade famosa - estatal ou privada -, até chegamos na política, com seus políticos em mostra, com suas políticas finalizadas a abocanhar um ninho eleitoral retrogrado ou transgressão.
E a propósito de governo e de empresa estatais: quando se gastas vendendo a imagem muitas vezes fictícia de um país que desmancha a ritmo avassalador. As cifras, a estes respeito, revelam que muito poderia-se fazer com o di jeito gasto na produção de uma imagem, por vezes maquiada ou completamente irreal. Vendo intervieras de atores, no melhor da historia,... estou com um espectáculo na casa tal, no teatro tal, com um livro sendo finalizado e que será editado pela editora tal,... Chega o momento em que cansamos e, deixando de lado os jornais e revistas impressos, acendemos o pc e, tá lá: vc foi fornecendo dados a cada pagina que visitou, a cada pequeníssimo questionário que respondeu e ao final, batem na tua cara aquela publicidade preparada a posta pra ti: como emagrecer em 1 mês, alguém quer ti conhecer em tal site,...
Não tem jeito! Ou fechamos os olhos pro mundo, ou estejamos dispostos a sermos bombardeados de informações em forma de "compre-me, afinal, você também é fim de tudo o que fazemos"!
Entendemos: você não, o teu tempo, o teu trabalho, o teu dinheiro. Ao fim e a cabo. Eu sou você. Eu também leio, escrevo, ouço, vejo, compro,... E assim a roda gira.
E a propósito de governo e de empresa estatais: quando se gastas vendendo a imagem muitas vezes fictícia de um país que desmancha a ritmo avassalador. As cifras, a estes respeito, revelam que muito poderia-se fazer com o di jeito gasto na produção de uma imagem, por vezes maquiada ou completamente irreal. Vendo intervieras de atores, no melhor da historia,... estou com um espectáculo na casa tal, no teatro tal, com um livro sendo finalizado e que será editado pela editora tal,... Chega o momento em que cansamos e, deixando de lado os jornais e revistas impressos, acendemos o pc e, tá lá: vc foi fornecendo dados a cada pagina que visitou, a cada pequeníssimo questionário que respondeu e ao final, batem na tua cara aquela publicidade preparada a posta pra ti: como emagrecer em 1 mês, alguém quer ti conhecer em tal site,...
Não tem jeito! Ou fechamos os olhos pro mundo, ou estejamos dispostos a sermos bombardeados de informações em forma de "compre-me, afinal, você também é fim de tudo o que fazemos"!
Entendemos: você não, o teu tempo, o teu trabalho, o teu dinheiro. Ao fim e a cabo. Eu sou você. Eu também leio, escrevo, ouço, vejo, compro,... E assim a roda gira.
Nessun commento:
Posta un commento